Notícias

Cena Brasil 2010

Em sua oitava edição, o evento vem se consolidando e dando visibilidade aos artistas locais

Publicado por: adminolinda, em: 19/11/10 às 9:35
Cena Brasil 2010

O Festival tem como proposta incentivar e divulgar os artistas da terra

Uma multiplicidade de atrações musicais em um cenário histórico vai ferver a Praça do Carmo, em Olinda com o “Cena Brasil 2010”. Nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 18h, diversos afoxés e bandas locais, nacionais e internacionais irão se apresentar no palco do evento comemorando o “Dia da Consciência Negra” com os mais variados sons e ritmos e tudo isso de graça.

O Cena tem como proposta incentivar e divulgar os artistas da terra e ao longo destas oito edições esse compromisso só vem se consolidando e possibilitando muitos artistas apresentarem seus trabalhos e multiplicarem suas apresentações. O festival também conta com uma feira social montada no local do evento, na qual os Pontos de Cultura pernambucanos, o ProJovem e Rede de Mulheres Produtoras de Olinda irão expor produtos como mais uma iniciativa de geração de renda por meio da difusão cultural. Artesanatos que retratam a cultura do estado serão adquiridos pelos participantes do evento.

Outra atração é o cortejo realizado pelos Filhos de Gandhy, da Bahia junto com o Alafin Oyó. A concentração será realizada às 15h do domingo e eles farão um cortejo pela cidade alta até chegarem ao palco do Cena, às 18h para mais uma apresentação. Além disso, para incentivar o trabalho dos músicos, perpetuar os feitos do Cena Brasil 2010 e incentivar o turismo no local, será produzido um CD Coletânea gravado ao vivo com 10 faixas das músicas tocadas nas apresentações musicais. O álbum será distribuído gratuitamente em pontos de turismo receptivo da Cidade Patrimônio Histórico, como a Associação dos Guias e a Casa do Turismo. Haverá também uma faixa multimídia com fotos e vídeos sobre lugares atrativos de Olinda.

Programação

Sábado | 20.11
18h – Marcha Grupos Culturais 20 de Novembro
19h – Coral Encanto de Olinda
20h – Mallêt
21h – Guardaloop
22h – Coco de Aliança
23h – Dona Zefinha (Fortaleza)

Domingo | 21.11
15h – Filhos de Gandhy (BA) / Alafim Oyó / Omô Nilê Ogunjá
17h – Roger Man
18h – Rumbanda
19h – Zé Pilintra
20h – Estrógeno
21h – Semente de Vulcão
22h – A Roda
23h – Sol Pereyra (Argentina)

Mais informações

Site oficial: cenabrasil.blogspot.com

%d blogueiros gostam disto: