Notícias

Centro Administrativo da Base Rural retoma as atividades em Olinda

Espaço é voltado a conscientização ambiental, oferecendo suporte aos moradores da região

Publicado por: Secom, em: 12/08/20 às 17:58

A Prefeitura de Olinda retomou a operação, nesta quarta-feira (12.08), do Centro Administrativo da Base Rural, instalado nas imediações do bairro de Ouro Preto. O espaço opera como polo de atendimento para os moradores da região, oferecendo também suporte aos pequenos agricultores, com a assistência de engenheiros ambientais e biólogos. Entre as oportunidades estarão cursos gratuitos na área de agroecologia, hortas comunitárias, criação de abelhas e o cultivo de peixes. O trabalho teve início, nesta manhã, com a limpeza interna e externa, além da poda da vegetação.

Contando, em seu entorno, com áreas de nascente de rios, a Base Rural foi inaugurada pela atual gestão do município em 2018 e desenvolve programas de reflorestamento e recomposição da mata ciliar. O trabalho, liderado pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, é integrado com o público, promovendo uma requalificação de todo o trecho, classificado como Área de Proteção Ambiental APA.

A estrutura está inserida em um polígono de cerca de seis hectares, já administrado pela Prefeitura de Olinda, onde funcionam uma escola e uma Unidade de Saúde da Família (USF). De acordo com o secretário da pasta, André Botelho, o objetivo é de oferecer mais qualidade de vida para a população. “Vamos estimular a educação ambiental, partindo desde a infância, além de oferecer produção e fonte de renda para as pessoas” destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: