Notícias

Centro de Apoio Psicossocial promove folia nas Ruas de Bairro Novo

A Troça Carnavalesca CAPS – AD desfilou pelas ruas do bairro nesta sexta-feira

Publicado por: adminolinda, em: 17/02/17 às 21:13

Bloco do CAPS desfilou pelas ruas do bairro. Foto: Pedro Morais/Secretaria de Saúde de Olinda.

O Centro de Apoio Psicossocial Antônio Carlos Escobar (CAPS-AD) promoveu  na manhã desta sexta-feira (17.02) o desfile da Troça Carnavalesca CAPS – AD, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município. A concentração do desfile foi em frente à unidade, na Rua Pereira Simões, n° 155, em Bairro Novo, e em seguida percorreu as ruas do bairro.

Animando a festa participou a orquestra Chinelo Furado, composta por pacientes do CAPS-AD, além do bloco lírico carnavalesco Damas e Valetes e o Maracatu Piaba de Ouro. A atividade é um dos mecanismos terapêuticos de reintegração dos pacientes na vida familiar e comunitária da cidade.

O Centro propõe a integração e a não-internação, em um espaço voltado para a reabilitação e inclusão social dos pacientes. A atividade do Carnaval é uma experiência de inserção como forma de terapia. O CAPS-AD propõe ser um espaço de bem-estar e socialização entre os participantes, através de atividades estruturadas para estimular a diversidade cultural das pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

%d blogueiros gostam disto: