Centro de Educação Musical de Olinda institui gestão democrática

Cerimônia de Posse do Conselho Gestor aconteceu nesta quinta-feira

Publicado por: adminolinda, em: 31/03/11 às 19:31

Foto: Ana Paula Gomeze

Após cinco meses de reuniões, o Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) estabeleceu seu primeiro Conselho Gestor. A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (31), no próprio Cemo, com a presença do prefeito Renildo Calheiros, da secretária de Educação, Leocádia da Hora, e da diretora do Cemo, Anaide da Paz. O evento contou também com apresentações musicais da banda Big Band, formada por músicos da instituição.

Na abertura da cerimônia, a chefe do departamento de gestão da Secretaria de Educação, Edileusa Gomes, enfatizou a importância do Conselho Gestor ressaltando o objetivo primordial de democratizar a administração.  “O Conselho Gestor é um órgão que tem função representativa da comunidade, dos estudantes, educadores e funcionários, visando o debate e a participação de todos nas decisões, para que o espaço educacional seja realmente público e com qualidade”, explicou.

Para a diretora do Cemo, Anaide da Paz, a constituição do Conselho e a realização do concurso público para professores de música, entre outras ações, confirmam o olhar comprometido da gestão por melhorias nas atividades relacionadas a musica. “Existe uma preocupação pela profissionalização, acessibilidade e pela qualidade do serviço, por parte da Secretaria de Educação e do prefeito Renildo Calheiros”, ressalta.

Ainda durante a cerimônia, o prefeito Renildo Calheiros destacou a história de lutas de Olinda ressaltando que mesmo diante de muitas dificuldades é uma cidade onde se encontra muita arte e cultura. “A música talvez seja, de todas as artes, a que toca nossa alma com mais profundidade. Talvez seja também a mais acessível porque, de certa forma, alguém em algum momento já experimentou, porém sem muita profundidade. Estamos nos esforçando para que mais pessoas tenham acesso ao aprendizado nessa área. Nossa luta é para ter um professor de música em cada escola do município”, enfatizou.

Composição do Conselho

Representando os professores