Notícias

Centro de Referência Covid-19 registra 180 atendimentos, neste fim de semana

Unidade especializada em Olinda é voltada a casos leves, ofertando testes e orientações

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/05/20 às 17:30

Nos primeiros três dias de operação, cerca de 180 pessoas já receberam atendimento no Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, instituído pela Prefeitura de Olinda. A unidade especializada, instalada no bairro do Carmo, na área central da cidade, faz parte das ações de enfrentamento à pandemia. Nesta fase inicial, foram registrados, em sua maioria, casos enquadrados em síndrome gripal, sendo ofertado o devido acolhimento e as orientações necessárias.

De acordo com a coordenadora da unidade, Patrícia Ferreira, o propósito é de oferecer atendimento, diariamente, incluindo o teste para identificação da doença, exames laboratoriais, entre outros. “Estamos realizando a devida triagem e também fazendo o mapeamento da busca ativa, com objetivo de conhecer melhor os bairros onde residem estes pacientes”, ressaltou.

A unidade, que opera dentro das instalações da Policlínica João de Barros Barreto, funciona de domingo a domingo, no horário das 8h às 17h. A equipe é formada po dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um farmacêutico. A finalidade é de ofertar a triagem nos sintomas similares aos provocados pela doença, como tosse, coriza, febre e o início de alguma dificuldade ao respirar.


Leia mais: Olinda ganha unidade de atendimento para casos leves do Novo Coronavírus

%d blogueiros gostam disto: