Notícias

Centro de Referência em Assistência Social de Rio Doce com nova sede

O novo prédio que abrigará o Centro será inaugurado no próximo dia 26, às 11h

Publicado por: Secom, em: 23/09/13 às 12:16
Uma das funções do CRAS é atender aos beneficiados pelo Bolsa Família.

Uma das funções do CRAS é atender aos beneficiados pelo Bolsa Família.

A partir da próxima quinta-feira, 26, os atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social, da região 9 (CRAS 9), que corresponde às quatro etapas do Bairro de Rio Doce, não mais serão feitos na Vila Olímpica. A população e a equipe Técnica irão dispor de instalações mais adequadas na nova sede, que fica na Rua Frederico Lundgren, 862, no mesmo bairro. A inauguração ocorrerá a partir das 11h, com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, do município, Humberto de Jesus.

Haverá uma apresentação cultural, onde os convidados poderão conhecer em detalhes, as novas instalações do Centro e em seguida será servido um lanche próprio para a estação de calor que se inicia: salada de frutas e sucos.

Os Centros de Referência em Assistência Social, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, são a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social. É lá que os usuários são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais e recebem o seu Número de Inscrição Social, o famoso NIS. De posse do seu número de inscrição, o usuário acessa toda uma gama de serviços e benefícios abrangidos pelo Programa de Atenção Integral à Família.

O município de Olinda dispõe de dez unidades de CRAS, uma para cada Região Político-Administrativa,  e de um Centro de Atendimento Especializado de Assistência Social.

Serviço

Local do novo Cras: Rua Frederico Lundgren, 862, Rio Doce.
Data e hora da inauguração: 26 de setembro, às 11h
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos – Fone 3429-6777

%d blogueiros gostam disto: