Notícias

Centro de Vigilância Ambiental de Olinda realiza desratização em escolas do município

As atividades são resultado de parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação

Publicado por: alicemafra, em: 13/04/18 às 14:41

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Júlio César e Pattrícia Viviane

Em função das últimas chuvas, o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) está intensificando os trabalhos contra os roedores. Nessa quinta-feira (12.04), as equipes responsáveis pelo trabalho de desratização realizaram o serviço na Escola Municipal Professora Iracema Pires, localizada em Jardim Brasil V, e também nas residências existentes no entorno da unidade de ensino. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Saúde e de Educação.

As ações estão sendo realizadas conforme um cronograma. “Estamos atendendo todas as necessidades das escolas, dos arredores e realizando essas ações preventivas para prevenir casos de leptospirose,” declarou o supervisor do CEVAO, Cláudio José.

“Esse trabalho é de grande valia para todos nós e a comunidade,” pontuou a secretária administrativa da unidade de ensino, Cláudia Tavares.

Os moradores procuram também fazer sua parte todos os dias, evitando assim a proliferação de roedores e doenças. O morador Rinaldo Severino, 59 anos, também colabora com a limpeza do local. “Procuro não deixar comida espalhada e evito deixar lugares estratégicos em que os ratos se proliferem,” pontuou.

AÇÃO NAS ESCOLAS – Em uma semana de ação, cinco escolas do município já passaram pelo processo de dedetização que abrange o controle de cupins, roedores e insetos da área interna e externa das escolas.

%d blogueiros gostam disto: