Centro Especializado de Atenção à Mulher recebe curso de adereços para o Carnaval

Capacitação foi promovida pela Prefeitura de Olinda, Fecomércio e Sebrae em Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 29/01/19 às 16:03

Fotos: Júlio Santos/ Prefeitura de Olinda

Pela primeira vez a Prefeitura de Olinda, junto ao Instituto Fecomércio/PE e Sebrae em Pernambuco, promove um curso de adereços para o Carnaval. Uma turma com 25 alunas foi formado e, desta terça (29) até a próxima segunda (4), elas serão capacitadas com o objetivo de aproveitar a folia para fazer dinheiro. As aulas acontecem no Centro Especializado de a Atenção à Mulher Márcia Dangremon, localizado no Bairro Novo.

A carga-horária é de 15h. Durante o curso não é só ensinada a produção do adereço, mas onde comprar o material, como formar o melhor preço para ser comercializado, entre outros. As participantes saem preparadas para ganhar esse mercado de adereços durante o Carnaval. Quem garante é a diretora-executiva do Instituto Fecomércio, Brena Castelo Branco.

“Temos, em nossos cursos, focado na geração de renda em datas comemorativas, e o Carnaval não ficaria de fora. São muitas atividades promissoras durante essa época e a produção de adereços é uma delas. O grande foco é fazer com que as pessoas que participam dessa capacitação consigam absorver o que está sendo repassado e gerem renda com isso”, destacou.

A Prefeitura de Olinda participa da realização do evento através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, com ações da executiva da Mulher. “Temos muitas artesãs do município, parceiras das feirinhas que temos participando do curso. É uma forma de emponderar mais ainda essas mulheres, dessa vez financeiramente. Essa foi a primeira e esperamos que seja de muitas dessa parceria com o Fecomércio e Sebrae. O município só tem a ganhar e as mulheres também. Parceria com instituições tão grandes é muito bom”, disse a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.