Notícias

Centro Municipal de Educação Infantil de Olinda reabre as portas depois de sofrer incêndio

Unidade de ensino foi renovada com a participação da comunidade

Publicado por: Ariadny Correia, em: 14/02/20 às 15:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Pattrícia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ) de Olinda entregou nesta sexta-feira (14.02) a requalificação do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Norma Coelho, localizada em Peixinhos. A unidade, que tem 325 crianças matriculadas no ensino infantil, com idades entre oito meses e seis anos, foi atingida, no último dia 17, por um incêndio de grandes proporções.

Um verdadeiro mutirão organizado por funcionários da SEEJ e voluntários da Inspire ONG, professores e  pais de estudantes foi responsável pela recuperação do imóvel. As pessoas realizaram trabalhos de pintura, limpeza, reposição dos materiais perdidos, entre eles, mobiliários, brinquedos, livros paradidáticos e ar-condicionado.  Antes do incêndio, a Creche Norma Coelho tinha acabado de passar por uma série de reformas, no período de férias. O fogo destruiu duas das 14 salas da unidade e atingiu dois banheiros.

Durante a reativação do espaço, o prefeito Professor Lupércio entregou um kit cozinha contendo geladeira, micro-ondas, bebedouro e um espremedor. O gestor disponibilizou também uma mini-biblioteca.

Professor Lupércio parabenizou todo o esforço da comunidade escolar, administrativos e lembrou também do trabalho árduo dos bombeiros para combater o incêndio no dia do acidente. “É importante lembrar que essas pessoas realmente fizeram a diferença neste momento mais difícil. São elas que merecem todo o nosso reconhecimento. Esta ação de esforços revalida e afirma a importância da comunidade e seu bairro, Peixinhos, que traz grandes histórias.
E quem participou da ação viu como a creche estava”, afirmou.

“O engajamento de todos foi fundamental para a reabertura das portas do CMEI. As pessoas deram uma demonstração inequívoca de pertencimento, mostrando o compromisso com a preservação do patrimônio público e com a educação das nossas crianças”, destacou a gestora da unidade, Fernanda Moreira.

MAIS REQUALIFICAÇÃO – Atualmente, 100% das creches estão climatizadas. “Assumimos a gestão com 65 escolas e hoje temos 73 unidades com mais de 25 mil estudantes na rede, que conta com três escolas em tempo integral, e no mês de março inauguraremos outra. A modalidade de ensino contemplará, com essa quarta escola, mais de 1.300 estudantes”, pontuou o secretário de Educação, Esportes e Juventude.

%d blogueiros gostam disto: