Centro Musical de Olinda abre inscrições

Serão 325 vagas para iniciação musical em vários instrumentos de sopro, corda e percussão para crianças, adolescentes e adultos

Publicado por: Secom, em: 24/01/12 às 7:39
Orquestra do CEMO se apresenta no aniversário de 474 anos de Olinda, em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Durante os dias 24 e 25 deste mês, o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) estará abrindo inscrições em diversos cursos. Serão 325 vagas no total, dividas da seguinte forma: 100 vagas para crianças de 6 a12 anos, 100 vagas para adolescentes de 13 a17 anos, 100 vagas para jovens de 18 a45 anos, e 25 vagas para quem tem acima de 45 anos.

As inscrições serão no próprio CEMO, Av. Pan Nordestina s/n, após a Auto Nunes, das 9h às 14h. Os interessados devem levar xerox de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e uma foto 3×4. O valor exigido para a inscrição é de R$ 40, e a mensalidade custa R$ 40. São duas aulas por semana, e os inscritos podem optar pelos seguintes horários: 08h às 12h10 ou 13h às 17h10.

Atualmente, o CEMO oferece os cursos de Iniciação musical/Musicalização Infantil, Formação musical/Nível Médio para Canto, Violão, Bateria, Percussão, Piano, Teclado, Flauta Doce, Flauta Transversal, Violino, Baixo Elétrico, Guitarra, Saxofone, Trompa, Trompete, Clarinete, Cavaquinho e Bandolim.

História – Fundado em 1982, o Centro de Educação Musical de Olinda, criado por lei Municipal nº 4330/82, mantêm-se em parte, com recursos próprios e pela Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Educação e Desporto. Entidade Educacional destinada à formação musical erudita de nível médio. O CEMO oferece vários cursos para todos os níveis, do inicial a cursos de aperfeiçoamento. Tem cursos específicos: de Educação Musical Infantil, de Formação Musical para adolescentes, jovens e adultos, além de aulas de curta duração, direcionadas para os idosos.

Mais informações:

Site: www.cemolindacemo.blogspot.com