Notícias

Centros de apoio à higienização de pessoas em situação de rua continuam fazendo diferença em Olinda

Os espaços atendem uma média de 100 pessoas por dia

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/06/20 às 14:07

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Olinda, dois espaços estão garantindo o cuidado com as pessoas em situação de rua da cidade. Os equipamentos auxiliam à higienização durante o período da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.  Ambos são localizados em pontos estratégicos da cidade nos bairros de Rio Doce e do Carmo. Os espaços estão atendendo uma média de 100 pessoas por dia desde a inauguração.

O Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua, localizado no Carmo, está atendendo 80 pessoas por dia. Desde a inauguração, todos os dias o espaço atendeu com a capacidade máxima. Esse projeto é uma iniciativa conjunta do município e o Estado. A estrutura conta com um local para que as pessoas possam tomar banho. Elas também recebem kits de alimentação e de higiene, panfletos informativos com foco na prevenção ao coronavírus, além de roupa limpa.

Já em Rio Doce, no Estádio Grito da República, o Ponto Municipal de Cuidado de Pessoas em Situação de Rua está funcionando desde de abril e nesse tempo executou uma média de 650 atendimentos, sendo 15 por dia. O procedimento no Grito começa por uma triagem para avaliação individual, onde cada um recebe um kit de higienização, realiza a limpeza e troca de roupa. Depois disso, é entregue kits de alimentação, além de informativos com foco na prevenção ao coronavírus.

Os profissionais que atuam nos locais receberam um treinamento ministrado pela Equipe do Consultório na Rua. As equipes foram orientadas acerca dos cuidados necessários com o atendimento, além das medidas de prevenção para evitar a contaminação no local.

%d blogueiros gostam disto: