Notícias

Centros de Atenção Psicossocial de Olinda celebram Janeiro Branco

Usuários participaram de atividades e palestra durante a mobilização

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/01/19 às 12:51

Texto e Fotos: Gessyca Wanderley

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para celebrar o Janeiro Branco, mês dedicado a saúde mental, profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial Valério Maciel Leitão e Álcool e outras Drogas Dr. Antônio Carlos Escobar (CAPS i e CAPS-AD), realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), atividades lúdicas destinadas aos usuários. O encontro aconteceu na Praça do Carmo, em Olinda, por meio da Coordenação da Saúde Mental, com apoio do programa Consultório na Rua (CR).

A programação contou com palestra, que abordou a importância da temática alusiva ao mês. No local, houve música ao vivo com sanfoneiros, apresentação da equipe do CR, brincadeiras, como bambolê, futebol, e gincanas em grupo (adulto e infantil), lanches e muita diversão. “Trouxemos os usuários para proporcionar uma manhã recreativa, como forma de prevenir a saúde mental”, destacou a gerente do CAPS i, Cláudia Albuquerque.

A gerente do CAPS AD, Laíse Bulhões, ressaltou a importância do lazer. “Esse tipo de atividade constitui um espaço que possibilita o desenvolvimento humano, desperta novas formas de sociabilidade e de agrupamento”, disse. Ainda segundo ela, a medida traz diversos benefícios na vida do ser humano, através da convivência em grupos recreativos e educacionais, compreendendo uma posição de tratamento no acompanhamento terapêutico dentro de uma perspectiva de reabilitação psicossocial e resgate da cidadania.

“A equipe do CR trouxe música como atividade lúdica, o uso dessa ferramenta é importante para interação dos usuários, sendo uma atividade comum a todos”, pontuou o coordenador do CR, Mário Costa.

%d blogueiros gostam disto: