Notícias

Cerca de R$ 300 mil foram injetados em Olinda, no 2º Festival da Cerveja Artesanal

O evento ocorreu na Praça do Carmo, de 30 de agosto a 1º de setembro

Publicado por: Secom, em: 02/09/19 às 17:26

II Festival Cerveja Artesanal de Olinda movimentou a Praça do Carmo. Fotos: divulgação PMO

A segunda edição do Festival Cerveja Artesanal, realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Olinda, foi um sucesso. A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas tenham comparecido, por dia, durante o evento que animou a Praça do Carmo. Ao todo, foram vendidos mais de 10 mil litros de cerveja artesanal. O festival movimentou aproximadamente R$ 300 mil na economia do município, segundo dados da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda.

Realizado pela Prefeitura de Olinda, o evento contou com a parceria da Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva). Com mais de 20 cervejarias participantes, entre elas Duvália, Capunga, Seis Punhos, Pernambucana, Armorial, Navegantes, Hellcife, e Babylon, a novidade deste ano foi a participação de cervejarias dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.

O cervejeiro Renato Souza, da Hellcife, celebrou a participação na segunda edição do festival. “O evento está mais organizado, bem movimentado. Uma pena a chuva ter atrapalhado um pouco, mas nossa expectativa é de venda de 60 litros de cerveja por dia”, comentou. Nos três dias de festival, o local contou com equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes de Controle Urbano.

O consultor de empresas e morador de Olinda Osmundo Rodrigues, 52 anos, marcou presença no evento com a esposa e o filho. Ele elogiou a realização do festival como forma de movimentar as atividades de turismo da cidade. “Sou apreciador de cerveja, viajo para diversas cidades e Estados para participar de festivais de cerveja. Aqui está tudo organizado e com preços acessíveis. Vim por dois dias consecutivos”, contou.

Pular para o conteúdo