Notícias

CEVAO faz parceria com UNINASSAU para vacinação animal em Olinda

160 estudantes de veterinária da UNINASSAU serão voluntários na Campanha Nacional de Vacinação Animal em Olinda

Publicado por: Secom, em: 09/10/14 às 17:37
estudo-mural-facebook---saude---09-10-2014-(portal)

Gestor de Olinda ministrou palestra para os alunos do curso de veterinária na UNINASSAU. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma parceria envolvendo o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) e a coordenação do curso de veterinária da Faculdade Maurício De Nassau (UNINASSAU), resultou na participação voluntária de 160 alunos daquela unidade de ensino na Campanha Nacional de Vacinação Animal, que acontecerá no dia 01 de novembro em todo país.

O gerente do CEVAO, Eudes Coutinho, ministrou palestra aos alunos na manhã de quinta-feira (2) no auditório daquela universidade e destacou. “Vamos garantir a imunização em Olinda, porque há mais de 20 anos não se registra casos de raiva na cidade”, disse.

O diretor da UNINASSAU, André Luis, acompanhado da coordenadora do Departamento de Saúde, Daiana Ximenes, e do coordenador do curso de Veterinária, Vitor Maia, falou da parceria. “A iniciativa é muito importante porque oferece aos alunos a oportunidade da prática; bem como a prefeitura, porque reforça a equipe”, enfatizou.

Na campanha, Olinda contará com 120 postos de vacinação com a meta de imunizar aproximadamente 45 mil animais, sendo 38 mil cães e sete mil gatos. Além do reforço dos alunos da UNINASSAU, a equipe terá 204 agentes da vigilância ambiental, seis veterinários, 20 supervisores e um coordenador geral, todos da Secretaria de Saúde de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: