Notícias

CEVAO realiza ação com brincadeiras e palestra sobre o combate às arboviroses

O objetivo é unir os alunos para que sejam mensageiros de como prevenir contra o mosquito

Publicado por: Ariadny Correia, em: 11/09/19 às 16:47

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conscientizar estudantes do quarto ano da Escola Brites de Albuquerque, localizada na Rua Cândido Pessoa, no Bairro Novo, o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) realizou palestra e brincadeiras lúdicas sobre o combate ao mosquito do Aedes aegypti. A ação aconteceu nesta quarta-feira (11.09) e abordou assuntos com finalidade de fazer com que as crianças aprendam sobre o tema e compartilhem com seus pais e vizinhos.

“É importante, pois a gente pode ajudar a nossa comunidade a evitar coisas que sejam casa para o mosquito da dengue”, disse o estudante do quarto ano Rhyan Gabriel da Silva.

A atividade foi conduzida por agentes da Vigilância Ambiental do município, que após a palestra sobre o combate às arboviroses tiraram dúvidas dos alunos e distribuíram panfletos para servir como guia de observação de locais que possam servir como moradia e desenvolvimento dos mosquitos.

“É de suma importância essa ação com as crianças para que assim elas sejam fiscais do assunto tanto em sua comunidade, como aqui na escola, pois é um local em que eles têm voz e podem compartilhar o que estão aprendendo aqui”, comenta o gerente do CEVAO, José Neto.

%d blogueiros gostam disto: