Notícias

CEVAO realiza mutirão de serviços contra zoonoses

As atividades foram realizadas nos bairros de Jardim Atlântico, Santa Tereza, Águas Compridas, Rio Doce e Alto do Sol Nascente

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/03/19 às 12:02

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) promoveu esta semana um mutirão de serviços na cidade. Desta vez, os bairros contemplados com a ação dos agentes foram Jardim Atlântico, Santa Tereza, Águas Compridas, Rio Doce e Alto do Sol Nascente. Além de desratização, foram feitas dedetização e controle da dengue e arboviroses.

As abordagens são executadas, pelo menos, três vezes por semana nos bairros, escolas e espaços públicos. Os agentes comunitários de endemias, que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, atuam também nas residências.

“Esta semana recebemos duas alunas do SESI Paulista para fazer doação de ração e saber sobre o trabalho veterinário e as ações do CEVAO como todo”, destacou a coordenadora do Centro, Kalina Siqueira.

De acordo com Kalina, durante as atividades também são abordados temas de combate ao abandono animal e a importância da vacinação dos bichos.

O CEVAO também promove trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. São realizadas, periodicamente, palestras nas escolas para debater sobre educação ambiental, zoonoses (doenças infecciosas de animais  transmitidas para o ser humano) e prevenção das arboviroses.

Neste sábado (30.03), as equipes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda estarão vacinando gratuitamente, cachorros e gatos no projeto Olinda Mais Cidadania. A 8ª edição do evento será promovida das 8h ao meio-dia, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), que fica localizada na Rodovia PE 15, no bairro de Ouro Preto.

%d blogueiros gostam disto: