Notícias

Chico Science é homenageado com nome de escola municipal em Rio Doce

Unidade tem capacidade para 300 estudantes

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/03/19 às 13:39

Foto: Alice Mafra/PMO

“O Futuro é agora”. A máxima assinada por um dos grandes ícones da cultura pernambucana, o saudoso líder do movimento Mangue Beat será homenageado nesta quarta-feira (27.03), às 9h, durante a inauguração da Escola Municipal Chico Science. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude promoverá uma grafitagem na unidade alusiva ao movimento Mangue em tributo ao músico, além de apresentações culturais. O prédio fica na Avenida Asa Branca, n.º 200, III Etapa, em Rio Doce (bairro onde Chico cresceu), em Olinda.

Atualmente, a escola já tem matriculadas 200 crianças na faixa etária de 4 a 10 anos. O estabelecimento tem capacidade para absorver mais 100 estudantes, em dois turnos. O espaço é dotado de sete salas de aula, área administrativa, quatro banheiros, cozinha, refeitório e outras dependências.

De acordo com a gestora, Suzana Márcia dos Santos, a Chico Science vai suprir a carência de escolas dos anos iniciais no bairro. “A população precisava de um lugar que fosse referência e o nome escolhido para homenagear o cantor foi muito bem lembrado”, destaca a educadora.

HOMENAGEM – A escolha do nome de Chico Science se deu quando a gestão do Prefeito Professor Lupércio percebeu que em Olinda não existia nenhum órgão público em referência ao músico. Outro fator que veio somar foi a localização da nova unidade de ensino: Rio Doce, lugar onde Chico foi morador, desde os 4 anos de idade, e o movimento musical liderado por ele floresceu também no mesmo bairro.

 

%d blogueiros gostam disto: