Notícias

Ciclista que percorre o Brasil visita Olinda

Sergipano quer entrar para o Livro dos Recordes, percorrendo todos os estados brasileiros e países da America Latina

Publicado por: Secom, em: 16/05/12 às 18:30
Ciclista passou por Olinda e visitou o secretário de Esportes, Fernando Ramos. Foto: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude

Ciclista passou por Olinda e visitou o secretário de Esportes, Fernando Ramos. Foto: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude

O ciclista sergipano Manoel Ramos, de 52 anos, que tem uma meta de percorrer os 26 estados brasileiros e Distrito Federal, esteve no município de Olinda, visitando a Prefeitura e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Ele tem como objetivo entrar para o Guinness Book e divulgar as belezas naturais dos lugares por onde passa.

O ciclista tem ainda a pretensão de marcar presença em seis países da America Latina: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru. O sergipano, natural da cidade de Cedro de São João – SE, deve terminar sua jornada ciclística em 18 de abril de 2016 e apresentar as declarações que recebeu em cada município por onde passou para o Livro dos Recordes.

Depois de sair de Olinda, Manoel Ramos seguiu pela BR-101 Norte, em sentido a Paraíba e, em uma de suas paradas, via internet, mandou notícias e contou onde estava. Agradeceu o apoio das pessoas que encontrou no caminho e de também algumas prefeituras. “Estou aqui em Mamanguape, na Paraíba. Um abraço muito especial pro Fernando Ramos e toda a secretaria”, disse o ciclista. Ele já tinha passado por Olinda em 2009, e diz ter sido muito bem recebido pelo Secretário de Esportes, Fernando Ramos.

Sua viagem de bicicleta terá um percurso de 100 mil quilômetros. Antes do ciclismo, Manoel Ramos era agricultor e foi, em 17 de setembro de 2009, que iniciou a primeira jornada em sua cidade natal.

%d blogueiros gostam disto: