Notícias

Cidadania: estudantes de Olinda vão idealizar slogan e desenho do carnê do IPTU 2022

Concurso Cultural premiará as melhores criações

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/11/21 às 9:58

A Prefeitura de Olinda lança nesta quinta-feira (11.11) o Concurso Cultural IPTU 2022. A iniciativa, que é uma marca cidadã da atual gestão municipal, tem a participação direta dos estudantes da Rede Municipal. Eles serão os idealizadores do slogan e do desenho que constarão nos carnês do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) no próximo ano. Seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, o evento ocorrerá a partir das 10h, na Escola Municipal CAIC Profª Norma Coelho, em Peixinhos.

Cada criador do desenho e slogan vencedores ganhará um smartphone enquanto os professores orientadores, um tablet. A campanha começa nesta quinta-feira com o trabalho de arte-educadores. Eles ficam responsáveis, neste primeiro momento, por mostrar a importância do IPTU para a construção de uma cidade cada vez melhor e todas as regras do concurso que segue até o dia 7 de dezembro deste ano.

O concurso é uma iniciativa conjunta das secretarias da Fazenda; Comunicação e de Educação, Esportes e Juventude e tem por objetivo estimular a prática de atividades artísticas e produção de texto pelos estudantes, além de dar visibilidade à criatividade e mostrar aos alunos a importância do IPTU. Reforçando a importância cidadã que é estar com o pagamento em dia.

A participação no concurso para o desenho está limitada aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, enquanto o slogan, para o 6º ao 9º ano.

 

Prefeito, Professor Lupércio, entrega prêmio em 2021. Foto: Arquimedes Santos

%d blogueiros gostam disto: