Notícias

Cidade recebe mais uma edição do Pedala Olinda

O passeio ciclístico acontece no dia 28 de abril. A concentração será na orla do Bairro Novo, a partir das 7h.

Publicado por: adminolinda, em: 25/04/13 às 18:43
O evento será aberto a quem quiser participar. Foto: Divulgação | Pedala Olinda

O evento será aberto a quem quiser participar. Foto: Divulgação | Pedala Olinda

Um evento que visa resgatar e socializar as famílias olindenses através do ciclismo e da inclusão social. Eis o objetivo do Pedala Olinda, que proporciona também a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. O próximo passeio acontece no dia 28 de abril. A concentração será na orla de Bairro Novo, em frente ao bar Capitania (antigo bar do Zé Pequeno), com largada prevista para às 8h.

O percurso é de 8 km e não precisam ser feitas inscrições antecipadas. “Não temos inscrição. Não é preciso pagar nada. Apenas trocamos 2kg de alimentos não-perecíveis por uma camisa”, explica Carlos Correia, também conhecido como Sardinha, organizador do evento. Segundo ele, os alimentos serão doados para comunidades carentes do município. “Atualmente, já temos estocados, em um depósito, aproximadamente 3 toneladas de alimentos para serem entregues”, complementa Sardinha.

A iniciativa é uma realização da Associação dos Ciclistas de Olinda, ACACO, e recebe o apoio das secretarias de Transportes e Trânsito e Esportes Lazer e Juventude do município, além do 1º Batalhão de Polícia Militar, Movimento Ciclovias Já, dentre outros segmentos.

Todas as pessoas que possuem bicicleta podem participar do evento, sejam elas adultas ou crianças. Neste ano já foram realizados dois passeios, um no dia 24 de fevereiro e outro no dia 10 de março, em comemoração ao aniversário de Olinda, quando participaram cerca de 400 ciclistas. O Pedala Olinda acontece todo último domingo de cada mês, com exceção das edições comemorativas dos dias 07 de setembro e 12 de outubro.

Serviço

Local: Orla de Bairro Novo
Data: 28 de abril às 8h
Camisa: 2kg de alimentos não-perecíveis

%d blogueiros gostam disto: