Notícias

Circuito Brasileiro de Frescobol faz sua 3ª etapa na Orla de Olinda

Competições acontecem nos dias 22 e 23, das 9h às 16h, na praia de Bairro Novo

Publicado por: adminolinda, em: 20/08/15 às 15:36
As competições estão marcadas para iniciar às 9h e vão até às16h, na Praia de Bairro Novo. Foto: Memórias do PAC/Flickr

As competições estão marcadas para iniciar às 9h e vão até às 16h, na Praia de Bairro Novo. Foto: Memórias do PAC/Flickr

Nos próximos sábado (22) e domingo (23) acontece a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Frescobol, na Orla de Olinda. As competições estão marcadas para iniciar às 9h e vão até às16h, na Praia de Bairro Novo, em frente à Praça Duque de Caxias. A atividade é uma inciativa da Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF), com apoio da Associação Pernambucana de Frescobol (APEF).

O evento vai receber 74 atletas, oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, entre eles estão os campeões mundiais, da competição realizada em março desse ano, no México.

Os jogos estão organizados nas categorias: profissional, amador, masculino, feminino e misto. Ao todo serão 18 duplas profissionais masculinas, 13 duplas mistas profissionais, 05 duplas profissionais femininas, 08 duplas masculinas amadoras e 04 duplas mistas amadoras. O Circuito conta com apoio da Prefeitura de Olinda e Secretaria de Esportes do município.

De acordo com a presidente da Associação Pernambucana de Frescobol, Isabel Verçoza, o evento, além de incentivar os atletas pernambucanos, visa divulgar mais a modalidade esportiva e dar suporte para sua legalização junto ao Ministério dos Esportes. Ela explica que este ano o frescobol completa 70 anos e foi considerado Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, pela Unesco. “Isto é motivo de muito orgulho porque é um esporte genuinamente brasileiro, sendo reconhecido”, comemora.

%d blogueiros gostam disto: