Notícias

Circuito de Música chega à Escola Allan Kardec, em Olinda

Atividade foi coordenada pelos alunos do CEMO

Publicado por: Secom, em: 25/10/18 às 17:12

Texto: Suzy Freitas

O projeto Circuito de Música, lançado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, fez a festa na Escola Municipal Allan Kardec, no Complexo de Salgadinho, na tarde desta quinta-feira (25.10). Um grande espetáculo musical promovido pelos alunos do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) encantou todos os presentes.

O trabalho contou com os professores e estudantes do CEMO que atuam nas disciplinas de prática de conjunto. Além disso, os alunos e músicos do projeto ficaram responsáveis pela concepção dos repertórios de toda a apresentação.

“O meu sonho era ver apresentações como essas, e o projeto me proporcionou isso, me sinto feliz e irei me esforçar para aprender ainda mais sobre a música”, afirmou a aluna Vitória da Silva, 14 anos.

A iniciativa envolveu o Grupo de Choro e a Big Band, ambos do CEMO, que fazem apresentações para despertar o gosto dos estudantes pela música.

“A música é uma ferramenta que ajuda outras disciplinas, principalmente na questão do exercício do raciocínio lógico das principais matérias, como português e matemática”, disse o professor de Música da instituição, Fábio Sales. A análise dele foi reforçada pelo trompetista Enoque Chagas. “O projeto de levar música é rico para formação cultural dessas crianças”. .

A diretora da unidade, Simone Teixeira, também ressaltou a relevância do projeto para os alunos do 3º ao 6º matriculados na escola. “É um privilégio receber os músicos e oferecer essa oportunidade a nossas crianças para que futuramente elas possam trilhar o caminho da musicalidade”.

Segue abaixo o calendário das próximas apresentações:

08 de novembro: (BIG BAND) – Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus;

22 de novembro: (BIG BAND) – CEMO Semana da Música;

29 de novembro: (BIG BAND) – Escola Municipal Marcolino Botelho;

13 de dezembro: (BIG BAND) – Escola Municipal Monsenhor Fabrício.

Pular para o conteúdo