Notícias

Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia tem duas etapas em Olinda

Em meio à programação de férias, escolinha de voleibol garante a diversão da garotada durante a semana. Nos finais de semana entram em quadra os atletas profissionais. O acesso é gratuito!

Publicado por: Secom, em: 17/01/11 às 18:04
Férias - Esporte e Lazer em Olinda. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Mais de trinta duplas se enfrentaram na praia de Casa Caiada. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Praia e verão. Uma combinação ideal para jogar ou assistir uma partida de voleibol. Na praia de Casa Caiada, os atletas e amantes da modalidade não deixam escapar essa oportunidade. Com o sucesso da escolinha de vôlei, que funciona segunda à sexta, até o dia 28 deste mês, o último fim de semana foi reservado para o Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia – Etapa Olinda.

A primeira etapa do circuito aconteceu no sábado (15) e domingo (16), na arena montada em Casa Caiada, onde mais de trinta duplas masculinas e femininas se enfrentaram. O evento é promovido pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com o Governo do Estado e a Federação de Vôlei de Pernambuco (Fevepe).

A dupla de atletas, Georg Emmerich e Nelson Oliveira, afirmou que sempre é uma alegria competir em Olinda. “É bem bacana jogar aqui e saber que tem crianças tendo a oportunidade de aprender voleibol. Novos talentos podem ser descobertos. Torço que esse projeto seja ampliado”, disse Georg. Para o presidente da Federação de Vôlei de Pernambuco (FEVEPE), Charles Andrews Sousa Ribeiro, esse tipo de ação significa renovação e fomento para o vôlei. “É a partir de projetos como este, que as crianças tomam gosto pela modalidade”, pontuou. O ex-jogador de vôlei de praia e atual diretor da Fevepe, Lula Barbosa, também esteve na arena e revelou sua intenção em montar uma escolinha permanente de voleibol em Olinda. “Comecei a jogar em Rio Doce, onde eu morava. Tenho vontade de criar uma escolinha aqui.”, disse Lula.

Para participar da escolinha basta procurar a professora Luciana Lins, na arena instalada nas imediações do antigo Quartel da PE. A programação é gratuita.

No próximo final de semana (dias 21 e 22) acontece a segunda etapa do circuito de voleibol, no mesmo local. O acesso também é livre.

SERVIÇO:

Escolinha de voleibol
Local: Praia de Casa Caiada
Data: até 28/01/2011
Horário: 08h30 às 09h30 e 15h30h às 17h30 (de segunda a sexta)
Entrada: gratuita

Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia
Local: Praia de Casa Caiada
Data: 21 e 22/11
Entrada: gratuita

%d blogueiros gostam disto: