Notícias

CMEI Valério Maciel Leitão em Olinda recebe ação educativa de trânsito

Atividade faz uso do lúdico como ferramenta de sensibilização dos estudantes

Publicado por: Redação Secom, em: 29/06/22 às 12:01

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda (SMOB) promoveu nesta quarta-feira (29.06), uma ação educativa de trânsito, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valério Maciel Leitão, em Casa Caiada. O trabalho faz parte do projeto “Transitando com Segurança nas Escolas de Olinda” e acontece o dia todo e conta com a parceria do Projeto Clubinho Honda.

Coordenadora de Educação de Trânsito da SMOB, Adriana Prado, destaca a importância de ações desta natureza nas escolas públicas do município. “A nossa intenção é levar para as unidades de ensino um trânsito mais humanizado, com mais paz, onde as crianças e adultos possam respeitar as regras de trânsito e principalmente as pessoas. Para isso utilizamos a ludicidade como ferramenta de sensibilização”, afirmou a coordenadora.

Na programação, atividades lúdicas, palestras com os agentes de trânsito de Olinda e exibição de vídeos educativos. Na unidade de ensino foi montado um circuito bike, onde os estudantes mirins fazem simulação de abordagens com pedestres e ciclistas.

“Essas atividades passam para as nossas crianças de forma lúdica o respeito que devemos ter no trânsito e com as pessoas”, destacou a gestora do CMEI, Carolina Teodoro.

Pular para o conteúdo