Notícias

Coach Victor Leite realiza treinamento de Inteligência Emocional para diretores

Cuidar dos servidores é investir também no melhor atendimento para população olindense

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/05/19 às 12:59

Diretores e diretoras das secretarias da Prefeitura de Olinda tiveram um treinamento em Inteligência Emocional, pelo coach Victor Leite, nesta segunda-feira (27.04). Uma importante área que precisa ser tratada e permeia todas os aspectos da vida. Cuidar dos servidores é investir também no melhor atendimento para população olindense.

A palestra aconteceu durante reunião mensal de integração com diretores, coordenada pelo prefeito, Professor Lupércio, no Palácio dos Governadores. Victor Leite é delegado e tem formação em coach na área abordada no encontro.  Ele focou em passos para o autoconhecimento, pontuando sempre que esse é um trabalho pessoal de cada um, sendo papel dele mediar este descobrimento.

“Inteligência emocional vai até o passado, tenta resolver algo não resolvido. Por exemplo, crise de ansiedade, tentar antecipar o futuro, é um passado mal resolvido. A pessoa  trabalha isso. Eu não digo qual a dor, a gente conduz esse processo” pontuou.

Os passos elencados por ele foram: clareza,  caminho, caminhada, consistência, conquista, celebração. “Saber o que quer é o primeiro passo para qualquer projeto que nós vamos desenvolver. Parece algo simples, mas na prática muita gente não consegue definir” explicou.

A diretora de Promoção e Defesa da Cidadania, Nívea Macedo, pontuou a importância do treinamento realizado pelo coach Victor Leite, como forma melhorar a qualidade de vida. “Se conhecer é fundamental para o nosso desenvolvimento”, colocou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: