Notícias

Cobertura do Carnaval de Olinda na internet bate recorde de alcance

No Facebook, só na quarta-feira de cinzas (5) foi registrado um alcance total de um milhão e duzentas mil pessoas, um aumento de mais de 300% em relação à última semana.

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 07/03/14 às 17:24
O Jornal do Commercio publicou nota destacando o grande alcance da página oficial da Prefeitura de Olinda. Arte: João Paulo Angelim

O Jornal do Commercio publicou nota destacando o grande alcance da página oficial da Prefeitura de Olinda. Arte: João Paulo Angelim/Pref.Olinda

O Carnaval de Olinda é um dos mais divulgados em todo o mundo, tanto pelos meios de comunicação tradicionais, quanto pelas redes sociais e portais de notícias na internet. Seguindo essa tendência, a Secretaria de Comunicação de Olinda realizou uma intensa cobertura por meio dessas ferramentas, que acabou sendo assunto na imprensa, devido ao grande alcance das redes socais oficiais da Prefeitura, em especial a página do Facebook. O Jornal do Commercio, inclusive, publicou nota sobre o assunto. 

A cobertura ao vivo dos eventos foi feita em três redes: FacebookInstagram e Twitter, além deste Site Oficial do Carnaval. Fotos em alta qualidade para a imprensa também foram postadas no Flickr. OYouTube também foi alimentado com vídeos de momentos especais da grande festa.

Mas não só a folia do Carnaval foi retratada: em todos esses canais, os serviços da prefeitura e outras instituições públicas, como Cidadania, Saúde, Serviços Públicos, Segurança e Trânsito foram constantemente atualizados.

Para as redes sociais também foi criada a hashtag #CarnavalDeOlinda, que acabou sendo utilizada largamente por veículos de comunicação e foliões.

Confira o balanço desta cobertura:

Em mais de 64 horas de cobertura do Carnaval de Olinda, foram publicados no Facebook 87 postagens, mais de 700 fotos e quase 200 vídeos no Instagram. O site oficial do Carnaval foi alimentado com 92 matérias e obteve 95 mil visitas na última semana, e quase 300 mil visualizações de página. No YouTube, foram postados 27 vídeos relacionados ao Carnaval, desde o começo de fevereiro e durante a festa.

No Facebook, só nesta quarta-feira de cinzas (5) foi registrado um alcance total de um milhão e duzentas mil pessoas, um aumento de mais de 300% em relação à última semana. A página da Prefeitura nesta rede é seguida por 25.530 usuários, 1.791 novos curtidores somente durante este Carnaval.

Entre a quarta-feira pré-carnavalesca e a quarta-feira de cinzas, recebemos 2.940 comentários e tivemos 5.107 compartilhamentos de nossas publicações. A média de alcance de cada publicação foi de 10.000, com publicações atingindo picos de 230 mil pessoas.

Acesse os canais virtuais da Prefeitura de Olinda:

Portal da Prefeitura de Olinda: www.olinda.pe.gov.br
Site Oficial do Carnaval de Olinda: carnaval.olinda.pe.gov.br
Facebook: facebook.com/prefeituradeolinda
Instagram: instagram.com/pref_olinda
Google+: plus.google.com/+prefeituradeolinda
Twitter: twitter.com/pref_olinda
Flickr: flickr.com/prefeituradeolinda
YouTube: youtube.com/PrefeituraOlinda

%d blogueiros gostam disto: