Notícias

Cocada gigante com 250 kg é um dos atrativos da abertura do São João de Olinda

Iguaria tem mais de 20 metros de comprimento e vai ser distribuída entre o público

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/06/18 às 11:19

Além de uma grande festa, o São João de Olinda será marcado por muito sabor. Abrindo espaço para o forró e o legítimo arrasta-pé, contagiando de uma ponta a outra, a cidade vai produzir o maior doce temático de sua história, com a produção de uma cocada gigante, com mais de 250 kg. A iguaria será distribuída gratuitamente para o público, nesta quinta-feira (21.06), a partir das 17h, durante a abertura da programação, na Praça do Carmo. Ninguém vai querer ficar de fora desta nova e deliciosa tradição.

Para produzir a cocada gigante, com mais de 20 metros de comprimento, serão utilizados mais de 400 cocos verdes, 150 quilos de açúcar e muitos litros de puro leite condensado. Regada a carinho e muita dedicação, a sobremesa ficará sob o comando de Luiz da Cocada, que trará a sua experiência do Litoral Sul do Estado. “Será um grande prazer compartilhar essa alegria com a população de Olinda”, ressalta.

Entre os ingredientes, também estão mais de um quilo de cravos da índia, canela e, também, o indispensável sal para equilibrar o paladar. É uma receita típica da culinária nordestina, que agora chega mais perto do público. O São João de Olinda vai transformar, de quinta-feira até o domingo, a Marim dos Caetés em um verdadeiro arraial. A programação traz ao palco 16 artistas da Sala de Reboco, além de  cidade cenográfica, parque de diversões e muitas surpresas.

Clique aqui e confira a programação do São João de Olinda

%d blogueiros gostam disto: