Notícias

Com novidades, Segunda Perimetral Norte é liberada

Importante via de Olinda, local conta com sinalização, pintura, canaletas e novo asfalto

Publicado por: Secom, em: 19/07/17 às 21:44

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Depois de muitos anos de espera, os moradores do Bairro de Aguazinha, principalmente na altura do Aterro Sanitário, já têm o que comemorar. Nesta quarta-feira (19), a Avenida Senador Nilo Coelho, popularmente conhecida como Segunda Perimetral Norte, foi liberada com grandes novidades, após cinco meses de serviços de reordenamento e requalificação.

Um dos principais corredores de circulação de veículos da Região Metropolitana ganhou nova pavimentação e elevação do nível do asfalto, em trecho de 500 metros (próximo ao Aterro) – sanando antigos problemas de buracos, uma reclamação antiga dos motoristas. Ao longo dos cerca de 5 km de extensão, também foram executados os serviços de sinalização, com pintura e a instalação de placas indicativas, a construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres. Além disso, a via recebeu nova iluminação, com lâmpadas com maior potência.

“As melhorias obtidas pelas obras são visíveis. Mesmo para quem não vive em Olinda é de grande importância, como moradores de Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, que dependem deste trecho. Avenida era intransitável, essa obra deveria ser feita há anos. O trecho é muito grande, alguns poucos detalhes precisam ser ajustados, mas o maior trecho obstruído foi resolvido”, destacou o prefeito Professor Lupércio, que fez questão de destacar que os próximos objetivos são as avenidas Transamazônica e Presidente Kennedy.

Para o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, é importante que, após anos de abandono, ocorra uma nova disciplina para ocupação da rodovia estadual, que teve investimento de R$ 700 mil.

“Recuperamos o sistema de drenagem que existia, foi todo limpo. Construímos uma rede de drenagem, pois temos muita água no subsolo, com olhos d’água, nascentes. Recuperamos o pavimento nos trechos danificados. Substituímos as luminárias, as calçadas, colocamos novas paradas de ônibus, ou seja, urbanização completa neste trecho. Nos demais trechos, foram ações de tapa-buraco, remoção de veículos abandonados, carcaças”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar.

A Perimetral permanecerá em requalificação, com o monitoramento e a execução de melhorias. A reabertura, neste momento, atende ao pedido de comerciantes, que alegaram redução nas vendas.

“Perdi muitos clientes por conta do lixo e dos buracos. Trabalho no local há quatro anos. No período de obras, já deu uma melhorada. Agora com a liberação, com certeza vai evoluir ainda mais”, comemorou o serralheiro Manoel Ferreira, que teve o discurso reforçado por um morador da área. “Vivo aqui há 20 anos, nunca vi uma obra como essa. Antes era perigoso, agora tenho esperança de melhoras”, disse o vigilante Luiz Alexandre. Já para o autônomo Flávio Barbosa, que trafega diariamente no local, “a obra foi excelente e vai ajudar o carro, que sofria com os buracos”.

Pular para o conteúdo