Notícias

Combate à baixa frequência escolar é tema de encontro em Olinda

Iniciativa contou com a participação de conselheiros escolares, representantes dos pais e da comunidade

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 11/10/19 às 11:51

Por Bárbara Lustosa

Com o objetivo de promover uma educação púbica de qualidade nas escolas da rede municipal e com uma real efetivação da aprendizagem, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, promoveu nesta quinta-feira (10.10), um encontro com representantes dos conselhos escolares, dos pais e da comunidade. A mobilização teve como foco a diminuição da baixa frequência escolar dos estudantes.

“Para que os alunos consigam ter um bom desempenho, é necessário que estejam na escola. Esse encontro é para que todos façam um grande ato de mobilização na comunidade para garantirmos o sucesso das nossas crianças. Compreendemos que Olinda precisa ser a cidade da educação, e não apenas a cidade Patrimônio Cultural da Humanidade”, pontuou a secretária Executiva de Políticas e Programas Educacionais, Edilene Soares.

Durante o encontro, foi esclarecido que com base na constituição federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente, e na LDB (Lei de Diretrizes e Bases), quando o tema é educação, são parceiros necessários: a família, a escola, os Conselhos de Educação, as diretorias de ensino, a Secretaria de Educação, e toda a comunidade.

“Esse elo entre gestão, comunidade e família na participação do processo educacional é sempre muito válido. Nós, enquanto gestão, proporcionamos ações como essas com os pais, mas é sempre bom esse reforço no sentido de estar chamando a responsabilidade, no que se refere a infrequência”, esclareceu Cinthia Porto, vice gestora da Escola Criança Feliz.

No próximo dia 27 de novembro, será realizado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), uma avaliação estadual, onde todos os alunos do 2°, 5° e 9° anos estarão sendo submetidos a provas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: