Combate ao trabalho infantil em pauta

Direitos da criança e do adolescente serão ressaltados pelas equipes técnicas presentes

Publicado por: Secom, em: 01/06/11 às 9:06
Criança e trabalho infantil. Desenho criado por crianças participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda – por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Olinda (PETI) – realiza, na próxima quinta-feira (02), o projeto ‘Viver a Infância e a Adolescência é Direito Meu’. As atividades acontecem no auditório do Quartel do 7°GAC, em Ouro Preto, das 14h às 17h.

Os eventos são realizados em conjunto com o 3º Fórum de Combate ao Trabalho Infantil e voltados para profissionais da área social, representantes políticos da área de Saúde, Educação, Juventude, Esporte e Lazer, além do corpo jurídico dos Conselhos Tutelares da RMR.

No período da manhã serão discutidas formas de combate ao trabalho infantil na RMR, em especial no município de Olinda. A tarde terá início com recitação de poemas e entrega dos cadernos vencedores do Projeto Um Olhar Sobre Olinda, ao Prefeito Renildo Calheiros, ao presidente da Câmara de Vereadores de Olinda e à Promotora da Infância e Juventude de Olinda.