Notícias

Começa a capacitação em Direitos Humanos para policiais militares de Olinda

Representantes da Prefeitura de Olinda, do Governo da Paraíba e da Polícia Militar, estiveram presentes na abertura, no último dia 10 de julho

Publicado por: Secom, em: 11/07/13 às 17:11
A formação objetiva melhorar a abordagem policial. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A formação objetiva melhorar a abordagem policial. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Teve início ontem (10 de Julho) a Capacitação da 1º turma em Direitos Humanos e Cidadania para 30 policiais militares que atuam na cidade de Olinda. A formação objetiva melhorar a abordagem policial, no que se refere a Gênero e Violência contra a Mulher, LGBT e homofobia, Exploração e Abuso Sexual de crianças e adolescentes.

A aula inaugural aconteceu às 14h, na Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda (FACOTTUR) e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH), Humberto de Jesus, e com a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Eliane Cavalcanti (Donana). Também marcou presença Cláudio Lima (secretário de Segurança Pública da Paraíba), Ayrton  Vasconcelos (gestor institucional da FACOTTUR) e o capitão Walmir Lima, da Polícia Militar.

A capacitação, neste primeiro momento, foi facilitada por Alcino Ferreira. Duas turmas com 35 alunos, cada, se encontrarão às quartas-feiras, durante dois meses, na FACOTTUR. É de responsabilidade da SDSCDH a formação não só dos policiais, mas dos educadores, profissionais de saúde, agentes do turismo e de todos e todas que atuam no município de Olinda, de forma a garantir o princípio básico da pessoa humana e os direitos fundamentais.

%d blogueiros gostam disto: