Notícias

Começa a última etapa da 14.ª Conferência de Saúde de Olinda

Um dos objetivos é reforçar a relevância do SUS como política pública

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/04/19 às 15:07

Por: Pedro Morais

Teve início nesta quinta-feira (25), a terceira e última etapa da 14.ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda. O evento acontece na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), na PE-15, em Ouro Preto. A temática da programação, que termina nesta sexta-feira (26.04), é O Povo em Defesa dos SUS – Pela Garantia de uma Saúde Universal e Democrática.

O encontro se propõe a avaliar o Plano Municipal de Saúde de 2018 a 2021, sugerir novas proposições ou modificar as anteriores e garantir o planejamento participativo e democrático como nas diretrizes do SUS. Nas duas etapas anteriores, participaram trabalhadores da  saúde e usuários do SUS, a fim de escolher os delegados que estarão na Etapa Macrorregional da Metropolitana Recife.

A secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, fez a abertura. “Precisamos permanecer unidos para garantir e fortalecer cada vez mais o SUS, pois ninguém trabalha sozinho. Tenho esperança que nossa unidade possa resultar em mais conquistas, no sentido de fortalecer as condições de saúde da população”, pontuou.

Na cerimônia, uma parte dos integrantes da orquestra do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) fez uma apresentação. Estiveram presentes delegados representando usuários e trabalhadores da saúde escolhidos nas etapas anteriores, convidados e observadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: