Notícias

Começa calendário da Mimo para Iniciantes nas escolas da cidade

No programa, crianças de 05 a 10 anos recebem concerto-aula exclusivo e oportunidade ímpar de contato direto com o mundo da música

Publicado por: adminolinda, em: 01/09/10 às 16:14
Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Alunos poderão conferir apresentações especiais dentro da programação. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

As escolas de Olinda começam hoje (01) a receber os músicos da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo). Na ocasião, crianças de 5 a 10 anos terão a oportunidade de participar de aulas-concertos com grandes nomes da música nacional e internacional. A ação, denominada Mimo para Iniciantes, integra a parte educativa da Mostra.

As aulas-concertos do programa Mimo para Iniciantes acontecem desde 2005 e são ministradas pelo violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro e pela pianista catarinense Aleida Schweitzer. Ao todo, serão contempladas 10 unidades de ensino do município.

Nesta edição, o programa homenageará o gênio polonês da música Fréderic Chopin, que este ano estaria completando seu bicentenário. Durante as aulas, os pequenos terão contato com instrumentos musicais e serão apresentados também à música de concerto em âmbito ocidental, com os principais compositores eruditos e populares do mundo.

Além das atividades nas instituições de ensino, a criançada vai prestigiar um concerto numa igreja histórica da cidade patrimônio.  Na próxima quinta (02), às 10h, alunos de cinco escolas assistirão uma apresentação do violinista Jerzy Milewski e da pianista catarinense Aleida Schweitzer, acompanhados pelo violoncelista Jorge Armando, no Mosteiro de São Bento. A MIMO para Inciantes contará ainda com cinco outros concertos exclusivos para a garotada.

%d blogueiros gostam disto: