Notícias

Começa em Olinda 1º Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste

Importância de planejar e executar políticas públicas voltadas para a área

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/02/19 às 18:17
O 1º Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste começou em Olinda, nesta quinta-feira (21.02), reunindo representantes de diversas partes do Brasil. A importância de planejar e executar políticas públicas voltadas para a área foi a tônica das falas, que juntas  frisaram a necessidade de os trabalhos serem integrados observando as particularidades de cada localidade. A programação segue nesta sexta-feira (22).
O anfitrião e prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recepcionou os gestores, destacando uma das marcas da gestão olindense. “Cuidar dos jovens é pensar não só no futuro da cidade ou do Brasil, mas é investir no presente de milhões de pessoas”, colocou. Também recepcionaram os visitantes o vice-prefeito, Márcio Botelho, além do  secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto.
Ao som da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, o auditório da Prefeitura de Olinda ficou lotado. Além de Pernambuco, estiveram representantes da ONU Habitat e estados como  Paraíba; Santa Catarina; Maranhão; Mato Grosso do Sul, com a cidade de Campo Grande.
A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, fez questão de frisar a importância que a pasta está dando para o Nordeste, tendo sido a região escolhida para a primeira viagem desde a posse.
“Estudamos todas as políticas públicas que envolvem todo Governo Federal e estamos articulando junto aos ministérios”, afirmou. Ela ainda pontuou que uma das preocupação está nos casos de suicídio e automutilação dos jovens, sendo esta a causa de um dos primeiros grupos de trabalho.
PROGRAMAÇÃO SEGUNDO DIA (22/02)
08:00 às 10:00
Implementação de Politicas Publicas de Juventude a Partir de Parcerias Públicas – Privadas (PPP) – Maicon Nogueira, Campo Grande/RS e presidente FOMJUVE
10:20 às 12:00
Conquistas e Entraves da Juventude Rural – Jaqueline Oliveira – Feira Nova/PE
14:00 às 16:00
Perfil do Gestor – Antônio Mendes – Gerente de Juventude de Pernambuco (SDSCJ)
Lançamento “Edital do Livro – Coleção Juventude” Alex Armênio (Sociólogo – Especialista em PPJ)
Espaço aberto para os Gestores conhecer o Centro Histórico de Olinda (PE)

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: