Começa hoje a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda

A conferência terá como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos". As propostas eleitas passam a integrar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado por: adminolinda, em: 14/07/11 às 7:30

A III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, na Faculdade de Olinda (FOCCA), das 8h às 17h. Este ano a Conferência terá como tema: “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos.” No encontro, representantes da sociedade civil e do governo discutirão e elegerão propostas sob três eixos de trabalho: 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para efetivação do direito humano a alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar; 2- Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 3- Sistema e Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

As propostas eleitas passam a integrar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Olinda, documento que guia todas as ações do governo neste sentido, e depois serão encaminhadas para a Conferência Regional, que também acontece este ano. O evento ainda tem como objetivo analisar e aprimorar as ações que já estão sendo realizadas pela prefeitura e pelas instituições participantes, definidas há dois anos, data do último encontro.

A conferência é aberta ao público, porém somente os delegados (representantes da sociedade civil e governamental, eleitos na pré-conferência) terão poder de voto das propostas. Na ocasião ainda serão votados os novos conselheiros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Olinda. A Faculdade de Olinda (FOCCA), local da Conferência, fica localizada na Avenida Liberdade, s/n – Carmo.