Notícias

Começa obra de contenção em barreira da Ladeira Bela Vista

Serviço vai beneficiar diversas famílias

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/11/18 às 15:26

Por: Suzy Freitas

Fotos: Claris Massena

A Prefeitura de Olinda iniciou nesta quarta-feira (21.11), na Ladeira Bela Vista, 2.ª Perimetral, no bairro de Ouro Preto, a construção de um muro de contenção. A intervenção irá sanar uma demanda antiga de dezenas de famílias que residem numa área de morro. O trabalho é coordenado pela Defesa Civil do município e tem previsão de conclusão até fevereiro de 2019. O prefeito Professor Lupércio esteve no local para deflagrar os serviços.

No trecho será aplicada uma estrutura de proteção na barreira do tipo rip-rap. A obra ajudará, inclusive, na retomada de acessibilidade segura aos moradores. O conjunto de ações contempla também a implantação de drenagem para evitar o acúmulo de água da chuva e impedir a fragmentação da barreira.

O secretário executivo de Defesa Civil da cidade, Cristiano Arruda, que presenciou o começo da obra, ao lado do prefeito, assegurou que o problema será página virada. “A princípio é uma satisfação elaborar um plano para oferecer benefícios para toda a população e sanar uma questão que era solicitada há anos pelos moradores”, ressaltou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: