Notícias

Começa obra de drenagem em rua de Cidade Tabajara

Serviço vai acabar com a exposição de dejetos a céu aberto

Publicado por: Secom, em: 05/11/18 às 14:06

Texto: Marcílio Albuquerque

A Prefeitura de Olinda deu início, nesta segunda-feira (05.11), aos serviços de requalificação e drenagem da Rua Ubiratan, no bairro da Cidade Tabajara. A intervenção vai devolver a mobilidade para pedestres e veículos, sanando um problema enfrentado, há anos, pelos moradores. Na via está sendo executada a reconstrução de cerca de 60 metros de canaletas, além das muretas de proteção do esgotamento. O trabalho é coordenado pela Defesa Civil do município e tem previsão de conclusão de 30 dias.

A ação também vai realizar a substituição das tampas de concreto armado que cortam a via, reconstruindo todas as bordas. A gestão da cidade montou, no próprio local, um ponto de fabricação das peças, que pesam cerca de 800 quilos cada uma. A medida vai proporcionar mais agilidade na instalação. Ao todo, cerca de 15 profissionais foram deslocados para atuar diretamente na Rua Ubiratan, contando também com a limpeza de toda a área. O corredor também vai receber os serviços de terraplanagem, preparando o trecho para o calçamento.

De acordo com secretário-executivo da Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, a obra era bastante aguardada pela população. “O problema afetava diretamente as residências, muitas delas com a garagem ou portão de acesso prejudicado. Além da parte estrutural, todo o esgotamento passou por limpeza e ordenamento do fluxo, evitando alagamentos”, explicou. Ainda segundo ele, as equipes realizam, também, a limpeza das linhas d’água, a capinação e a remoção de entulhos, deixando a rua de cara nova.

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

 

Pular para o conteúdo