Notícias

Começa segunda fase da campanha contra a gripe em Olinda

Toda rede pública de saúde do município está disponibilizando a vacina

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/04/19 às 15:30

Por: Gessyca Wanderlei

Iniciada em todo país, nesta segunda-feira (22) e vai até o dia 31 deste mês, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Olinda, a Secretaria de Saúde do município, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), está disponibilizando a vacina ao público alvo em todas as unidades da Atenção Básica e Especializada.

Desta vez, a imunização inclui grupos de trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, idosos, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem penas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A gerente do PNI da cidade, Roberta Alcântara, destaca a importância da imunização. “Além da campanha preconizada pelo Ministério da Saúde, estamos atualizando as cadernetas de vacina e aproveitando para ressaltar a mobilização nacional, o Dia “D” da Campanha, que será no próximo dia 4 de maio”, avisou.

A influenza é uma doença que é mais comum no inverno, causando epidemias anuais, por causa das diferenças climáticas e geográficas. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis ao vírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: