Notícias

Começam disputas da III Olimpíadas Escolares de Olinda

Evento conta com cerca de 3.800 alunos

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/11/19 às 12:49

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Pattrícia Viviane

As disputas da III Olimpíadas Escolares de Olinda estão movimentando quase 3.800 estudantes. A quantidade de participantes superou em 10/% o número de inscritos do ano passado. As competições tiveram início nesta segunda-feira (4) e seguirão até o próximo dia 29.

O evento conta com alunos de 42 escolas municipais. Organizada pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, a olimpíada vai realizar 300 disputas individuais e coletivas. A programação envolve natação, xadrez, atletismo, judô, tênis de mesa, basquete, handebol, futsal, futebol de campo e voleibol e futebol de areia 4 por 4.

Os jogos de futebol acontecem no estádio Grito da República, enquanto os demais na Vila Olímpica, Colégio São Bento; Nova Olinda; quadra do Colégio Dom; Academia Santa Gertrudes e Santa Emília.

 A competição tem revelado talentos. “Dois estudantes da rede municipal,  uma garota que teve destaque no futsal, foi  convidada pelo clube paulista Corinthians para compor a equipe do sub-17, e um garoto, também no futsal, foi descoberto nas olimpíadas e hoje joga no profissional do Clube Fluminense”, explicou um dos coordenadores do torneio. Flávio Oliveira.

Os jogos escolares têm o caráter pedagógico de propagar o respeito, a disciplina e a honestidade que são elementos fundamentais para vida esportiva. “Seguimos motivados sempre dentro e fora das quadras. Temos a certeza que todos vão se lembrar que jogaram e o que aprenderam aqui”, afirmou o professor Ricardo Mendes, que também faz parte da coordenação.

%d blogueiros gostam disto: