Notícias

Comerciantes do Festival da Cerveja de Olinda recebem orientações da Vigilância Sanitária

Inspetores ministraram palestra sobre manuseio e acondicionamento dos produtos que serão comercializados

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/01/19 às 14:45
Texto: Pedro Morais
Fotos: SSO

Inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA) ministraram palestra educativa destinada aos comerciantes que irão participar do 1º Festival da Cerveja Artesanal de Mercado, que acontecerá no Eufrásio Barbosa, Varadouro, de 25 a 27 de janeiro. A capacitação reuniu representantes de 35 empresas, 22 fabricantes e 13 serviços de alimentação. O evento contará com a participação de 21 cervejarias pernambucana e uma paraibana.

Segundo a inspetora da VISA, Jaqueline Guimarães, a roda de conversa aconteceu em dois momentos. “Na primeira conversamos com os comerciantes das cervejas, orientando e solicitando comprovante do Registro do Produto, bem como informando sobre os critérios de comercialização, sobretudo a existência de dois profissionais, um para receber o dinheiro e outra para dispensar a cerveja”, enfatizou, acrescentando que em seguida conversou com os comerciantes de alimentos sobre manuseio e acondicionamento dos produtos.

Para o presidente da Associação Pernambucana de Cervejas Artesanais (APECERVA), Filipe Magalhães, a presença da Vigilância Sanitária de Olinda para repassar orientações ratifica os cuidados já existentes. “Muito importante para o Festival essa capacitação com os comerciantes do evento, pois isso vem fortalecer e promover credibilidade dos produtos que estão sendo comercializados, desde os cuidados da manipulação, acondicionamento e legalidade do material comercializado”, externou.

A gerente da Visa, Aline Leite, comentou sobre a importância dessas capacitações. “A orientação do prefeito, Professor Lupércio, é sempre aproximar a Vigilância Sanitária dos comerciantes desses eventos, visando melhorar a qualidade dos produtos comercializados”, pontuou. Diante dessas diretrizes do gestor, a Secretaria de Saúde de Olinda tem atuado de forma preventiva e pontual nesses eventos de Feiras, Festivais e atividades culturais, que envolvem a comercialização de alimentos e bebidas.

%d blogueiros gostam disto: