Notícias

Comércio de alimentos e bebidas da Fenahall é inspecionado pela Vigilância Sanitária de Olinda

A vistoria é educativa e propõe orientar os comerciantes no manuseio e acondicionamento correto dos produtos

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/01/19 às 16:47
Texto e Fotos: Pedro Morais / Secretaria de Saúde de Olinda
Inspetores da Vigilância Sanitária de Olinda (Visa) realizaram, nesta sexta-feira (11.01), uma visita educativa aos comerciantes de alimentos e bebidas da 16ª edição da Feira de Artesanato, a Fenahall. O evento começa hoje e vai até o próximo dia 20 de janeiro, no Classic Hall, em Olinda. A equipe foi conferir se as orientações ministradas na reunião com os comerciantes, na última segunda-feira (7.1), estavam sendo cumpridas.
Na visita de inspeção, a Secretaria de Saúde do município esteve representada pela gerente da Visa, Aline Leite, e pelos inspetores Cibele Umbelino e Fernando Sérgio, que foram recebidos pelo coordenador da Fenahall, Leonardo Cavalcante. Ele destacou a importância da presença do órgão no evento. “Muito pontual, porque garante ao público da feira a qualidade no produto consumido”, afirmou.
A comerciante de salgados e doces, Tereza Neiran, aprovou a presença dos agentes da Vigilância Sanitária. “A forma de abordagem, as orientações de acondicionamento e manipulação dos alimentos comercializados é extremamente essencial para nós comerciantes e, sobretudo, tranquiliza o público consumidor, porque fica ciente que estamos disponibilizando um produto de qualidade e dentro do padrões de higiene”, explicou.
Emerson da Silva, comerciante de bebidas, também aprovou a vistoria. “Boa iniciativa dos organizadores da feira. Os inspetores da Vigilância verificam a qualidade, data de validade e acondicionamento dos alimentos, garantindo ao consumidor a certeza de consumir um produto saudável”, disse.
“Através da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizamos uma reunião prévia, educativa e informativa com os comerciantes do evento. Hoje, estamos reforçando todas as orientações previamente dadas durante a exposição e estaremos com uma equipe intensificando as inspeções”, afirmou a gerente da Visa, Aline Leite, reforçando ainda que as medidas de prevenção seguem as orientações do prefeito professor Lupércio.
Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda
%d blogueiros gostam disto: