Comissão visita Sítio Histórico durante as prévias

Formado por secretariado municipal e Polícia Militar, grupo foi às ruas para trazer mais conforto e segurança durante a folia

Publicado por: adminolinda, em: 07/01/13 às 17:29
Durante as prévias e o período de carnaval, o número de pessoas a circular na cidade quase triplica. - Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Durante as prévias e o período de carnaval, o número de pessoas a circular na cidade quase triplica. – Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Visando mais segurança e conforto para os foliões durante as prévias do carnaval e a Folia de Momo em Olinda, uma comissão formada por secretários municipais e representantes da CIATur visitou o Sítio Histórico da cidade, neste domingo (06). O objetivo foi identificar possíveis problemas de infraestrutura nos principais focos de folia de forma a buscar alternativas para solucioná-los.

A comissão foi formada pelos secretários de Cultura e Patrimônio, Controle Urbano, Serviços Públicos, Governo, Segurança Urbana, Guarda Municipal e Comunicação, juntamente a representantes da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR).

Em pouco mais de duas horas, o grupo visitou os pontos de maior concentração de pessoas e elencou uma série de medidas para melhorar o conforte e a segurança dos foliões. As soluções começam a ser aplicadas já no próximo domingo (13) quando novas prévias e a lavagem das escadarias do Bonfim acontecem em Olinda.

Além da visita ao Sítio Histórico, semanalmente, estão sendo realizadas reuniões entre integrantes do Governo Municipal e Polícia Militar para aperfeiçoar o trabalho em prol de uma melhor infraestrutura para o folião que visita o sítio histórico.