Notícias

Comitê de Enfrentamento à Sífilis de Olinda discute novo Plano de Ação

Encontro vai mobilizar profissionais do MS e da Secretaria de Saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/03/19 às 11:31

O Comitê de Enfrentamento à Sífilis de Olinda promove nesta sexta-feira (15.03), das 13h30 às 17h, um colegiado para fortalecer estratégias contra a doença. Profissionais da Secretaria de Saúde da cidade irão discutir acerca de atualizações, fluxos de diagnósticos e tratamento, além de apresentar o novo plano de ações e os avanços em 2018. O encontro será no auditório da UNINASSAU, que fica no 4º andar do Shopping Patteo, em Bairro Novo.

Temáticas como linha de Cuidado da Criança Exposta à Sífilis e Sífilis Congênita e Estratégias para Prevenção Combinada para IST, HIV-AIDS com foco nas Sífilis e Hepatites B e C farão parte das discussões.

As abordagens serão ministradas pela apoiadora do Ministério da Saúde, Adriana Paula da Silva; a coordenadora da Saúde da Mulher, Cleonúsia Vasconcelos; a gerente da Vigilância Epidemiológica, Priscila Lelis; a coordenadora de IST-AIDS, Fátima Vieira e a pediatra responsável pela construção da Linha de Cuidado da Criança exposta à Sífilis e Sífilis Congênita, Alessandra Fam.

Foto: Sandro Barros/PMO

%d blogueiros gostam disto: