Competição de xadrez inicia fase individual dos Jogos Participativos

Estudantes das redes municipal, estadual e particular se reúnem no próximo sábado (8) para a segunda etapa da competição

Publicado por: adminolinda, em: 04/10/11 às 17:16
XI Jogos Participativos das Escolas de Olinda reúne mais de cinco mil alunos. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

A 11ª edição dos Jogos Participativos de Olinda entra em uma nova fase. Alunos das 53 escolas inscritas na disputa, vão se encontrar para competir nas modalidades individuais de xadrez, judô, atletismo e natação. O início desta etapa está marcado para este sábado (8), no Colégio Santa Emília, às 8h.

Segundo o coordenador dos jogos, José Cláudio, a segunda etapa engloba um maior número de estudantes, porque acrescenta a participação das escolas municipais. “A recepção para esta segunda fase e para todos os jogos é bastante positiva, porque é uma competição que inclui a todos”, declara.

As modalidades esportivas serão disputadas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, além de mais duas para portadores de necessidades especiais. Os Jogos Participativos das Escolas de Olinda reúne mais de cinco mil estudantes, com idades entre 08 e 19 anos, de diversas escolas do município, que disputam premiações nas categorias masculina e feminina.

Calendário da segunda fase dos jogos:

Xadrez:
08/10 – Colégio Santa Emília (Jardim Atlântico) – 8h