Notícias

Competidores do Nordeste disputam Bodyboarding em Olinda

Evento vai contar com uma categoria inclusiva para pessoas com deficiência

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/09/19 às 12:21

Atletas de todo o Nordeste estarão reunidos em Olinda, neste fim de semana. A cidade recebe o Circuito Olindense de Bodyboarding, movimentando a praia do Zé Pequeno, nas imediações do antigo quartel da Polícia do Exército, no Bairro Novo. No sábado (28) e domingo (29.09), a partir das 10h, a disputa vai aliar o esporte com o bem-estar, nas categorias masculina e feminina, e modalidades iniciantes, open, master e drop-knee.

O festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, também abre as portas para a inclusão. Os atletas amputados, com síndrome de down, autismo e paralisias diversas também vão estar na crista das ondas. O segmento é válido para adultos e crianças. Muitos já são acompanhados em um trabalho social, durante todo o ano, e agora terão a chance de quebrar as barreiras do preconceito, mostrando as suas habilidades.

O Circuito Olindense de Bodyboarding contará, ainda, com uma feirinha de artesanato e serviços gratuitos de saúde. As equipes vão realizar aferição de pressão, acupuntura, glicemia e prestar orientações ao público, além de distribuir preservativos. Logo cedo, a partir das 8h, um café da manhã especial vai recepcionar o público, aumentando a energia. Já na noite do sábado, a partir das 18h, a festa se converte em muito som, com o show do Dj Lautaro.

%d blogueiros gostam disto: