Notícias

Comunidade da Base Rural recebe 8ª edição do Olinda Mais Saúde

Diversos atendimentos foram realizados ao longo desta quarta-feira (13)

Publicado por: pedropaulo, em: 13/12/17 às 20:34

Por Júlio César Gomes

A Base Rural de Olinda recebeu, nesta quarta-feira (13), a 8ª edição do programa Olinda Mais Saúde, no Bairro Cidade Tabajara. Foram realizados atendimentos em clínica geral, pediatria, exames de mamografia, citologia, teste rápido de HIV/Sífilis, atualização da caderneta de vacinação, aferição de pressão, glicose e também distribuição de preservativos.

As coordenações de hanseníase e tuberculose também estiveram presentes, com o intuito de orientar, abordar e alertar os cuidados que devemos ter ao se prevenir das doenças. Foram entregues panfletos, folders e a realização do teste de hanseníase.

“É meta da Secretaria de Saúde facilitar o acesso das pessoas às consultas e aos atendimentos, principalmente nas áreas não cobertas pelo Programa de Saúde da Família. O Olinda Mais Saúde é uma iniciativa do Prefeito Lupércio e todo mês estamos levando esse serviço às comunidades de Olinda”, destacou o secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson Cordeiro.

A moradora da comunidade, Fabíola Rodrigues, 41 anos, foi atendida e se mostrou satisfeita com a acessibilidade dos serviços. “Essas ações são muito importantes, pois facilitam a nossa vida”.

%d blogueiros gostam disto: