Notícias

Comunidade de Jardim Atlântico aprova novas instalações da unidade de saúde

Profissionais da USF e população comemoram estrutura moderna, revindicação de 15 anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/09/18 às 14:36

Por Pedro Morais

Satisfação. Esse é o sentimento expresso no semblante dos profissionais e usuários da Unidade Saúde da Família Jardim Atlântico, após a cerimônia de entrega das novas instalações do posto de saúde daquela localidade. A entrega foi realizada na última sexta-feira (21.9), marcada pela presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; da secretária de Saúde, Emília Gonzalez e gestores.

Poucos dias após a inauguração, os resultados positivos da nova instalação já podem ser acompanhados . “Estou com nove meses de gravidez e fiz meu pré-natal aqui na unidade, no prédio antigo. O posto novo está uma maravilha e quando meu filho Pedro nascer vou trazê-lo para ser acompanhado”, comentou a paciente Abnoan Mansur.


A gerente da unidade, a enfermeira Conceição Bruno, está há 15 anos na USF Jardim Atlântico. Ela comentou sobre o novo ambiente de trabalho. “O prefeito Lupércio e a secretária Emília Gonzalez, com muita sensibilidade, atenderam nossos anseios e da população, transferindo a unidade para essa nova casa”, disse satisfeita.

A moradora Elizabethe da Silva também elogiou o novo serviço. “Fiz prevenção e pré-natal aqui e agora estou trazendo minha filha para vacinar e puericultura“, relatou, com discurso reforçado pela técnica de enfermagem Adriana Silva. “Muito bom o novo ambiente, estamos muitíssimos satisfeitos com a atitude da gestão em transferir a unidade para esse local”.

As novas instalações da unidade agora ficam situadas na Rua Rutilio, 2, Jardim Atlântico, e atende cerca de 4 mil pessoas cadastradas, disponibilizando atendimento médico generalista, enfermeira, técnica de enfermagem, agentes de saúde, recepcionista, serviço gerais e vigilante.

 

%d blogueiros gostam disto: