Notícias

Comunidade de Peixinhos recebe mamamóvel

Foram disponibilizadas 80 fichas 

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 06/01/20 às 13:02
Por Jeovani Cipriano 
Nesta segunda-feira (06), moradoras do bairro de Peixinhos receberam o mutirão gratuito de exames de mamografia foi ofertado pela Secretaria de Saúde do município, e contou com o apoio da Policlínica Sony Santos.
.
Mulheres com idade entre 50 e 59 anos, faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde, participaram. No total foram disponibilizadas 40 fichas pela manhã e 40 no turno da tarde, e não precisou de agendamento.
.
“É um exame muito importante para diagnosticar o câncer de mama precocemente. Aqui na unidade temos uma equipe totalmente humanizada para fazer o acolhimento dessas pacientes. Ultimamente essa doença vem aumentando por diversos fatores, que são: a qualidade de vida, má alimentação e até o stress do dia-a-dia”, destacou a gerente da Policlínica Sony Santos, Milena Gonçalves.
.
O resultado do enxame será entregue daqui a um mês na unida de saúde Sony Santos. “Fiquei muito feliz com a chegada do mamógrafo aqui na minha comunidade. É um enxame rápido e prático”, contou a confeiteira, Ana Paula.
.
MAMAMÓVEL – JANEIRO
.
Neste mês, a Secretaria de Saúde de Olinda retoma a realização de exames preventivos de mamografia em diversos bairros da cidade. O serviço gratuito, que é desenvolvido no mamamóvel, tem como finalidade atender as mulheres olindenses de 50 a 69 anos. As usuárias devem apresentar o cartão do SUS, RG e a ficha de atendimento no momento da consulta.
.
PREVENÇÃO:
.
– praticar atividade física regularmente;
– não fumar;
– ter o peso corporal adequado
– não ingerir bebidas alcoólicas
– evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses
.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: