Comunidade de São Benedito recebe Rua da Cidadania

Projeto Rua da Cidadania beneficia a população com informações sobre programas e serviços da prefeitura de Olinda

Publicado por: Secom, em: 11/03/10 às 14:23
Projeto Rua da Cidadania (Salgadinho)

Projeto Rua da Cidadania no bairro de Salgadinho. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A partir das 9h deste sábado (13) acontece mais uma edição do projeto Rua da Cidadania em uma comunidade de Olinda. Desta vez a Rua Dunas, em São Benedito será beneficiada com informações sobre projetos e programas oferecidos pela prefeitura de Olinda.

Como em todas as edições que vem acontecendo a Rua da Cidadania oferecer a comunidade, informações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Atendimento as vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas, Cadastramento no Bolsa Família, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Declaração à Celpe, confecção de documentos (Carteira de Trabalho, Interestadual para Pessoa Idosa e Livre Acesso), informações sobre o Programa Jovem Adolescente e elaboração de currículo, além de área recreativa e atividades culturais.

A idéia do projeto é descentralizar os serviços públicos e valorizar os bairros do município levando quinzenalmente a população de Olinda serviços e atendimento prestados pela secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. A próxima edição da Rua da Cidadania será no sábado, 27 de março, na comunidade da Vila Manchete.