Comunidade do Alto da Conquista ganha Academia da Saúde

O local é destinado às atividades físicas para a promoção de saúde e do bem estar do olindenses

Publicado por: adminolinda, em: 04/06/12 às 17:29
Prefeito Renildo Calheiros descerrou a placa alusiva à inauguração da Academia da Saúde do Alto da Conquista - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, assinalou mais uma grande obra na sua gestão. Desta vez, inaugurando na manhã de sexta-feira (1/6) a Academia de Saúde do Alto da Conquista, situada na Rua Tijuca. O espaço é fruto de uma parceria envolvendo as Secretarias de Saúde e Esportes do municipio, que contará com educadores físicos e uma equipe multidisciplinar da saúde.

Também marcou presença, o vice-prefeito, Horácio Reis; a secretária de Saúde, Tereza Miranda; os secretários de Esportes e Educação, Fernando Ramos e Francisco Santos, respectivamente; além dos vereadores Marcelo Soares, Nino Lins, Mizael Prestanista e Enildo Arantes, grupo de idosos, líderes comunitários e outras personalidades  do municipio.

A Academia de Saúde, que além dos equipamentos conta com sala de acolhimento e convivência, disponibilizará profissionais (educadores físicos) capacitados em atividades físicas nas modalidades aeróbica, localizada, tai chi chuan, entre outras, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, e das 16hàs 17h.

O prefeito Renildo Calheiros destacou a importância do espaço. “Esse lugar é destinado à população e deve ser preservado para a promoção da saúde de todos”, enfatizou. Já a secretária de Saúde, Tereza Miranda, e o secretário de Esportes, Fernando Ramos, agradeceram ao prefeito pelo apoio e a todos que fazem parte da equipe.